quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Para Meire Sacramento

Não lembro de qualquer pedaço da minha existência sem ela..
Sempre presente... me deixava azuada com tantas reclamações, reclamava do meu cabelo despenteado, da minha preguiça de todos os dias, do meu vicio pelos livros.
Lembro da gente criança, ela tinha um corpo magro e um cabelo tão bonito, ela não achava o cabelo bonito, e eu não entendia porque eu não tinha aqueles cachos, nunca achei justo não ter.
Ela me disse que minha mãe me achou numa caixa de sapatos uma vez, fiquei dias chorando escondida num canto, me vinguei revelando a minha mãe que ela tinha um namorado, e me frustrei quando mainha aceitou... Eu era uma criança e não entendia aquele abismo de 7 anos que separavam as nossas idades...e virava e mexia eu estava colada nela, em todos os lugares, na praia, na rua, no shopping... mãozinha esticada pra ela me segurar...
Em casa era aquela briga, ela mexia nas minhas coisas, e eu pegava os cremes de cabelo dela, ela rasgava minhas agendas, e eu deixava os pratos sem lavar... vivemos muitos anos assim, eu achava que minha mãe defendia ela, e ela achava que minha mãe defendia a mim, mainha amava as duas, e ficava no meio da guerra....
Crescemos, nossa mãe já não está entre a gente conciliando nossas diferenças, nós brigamos menos e cuidamos uma da outra e das outras irmãs (que eu vou falar em outro texto e que eu amo igual)... ela casou e foi morar longe, e eu fiquei onde crescemos, olhando a casa que foi nossa durante muitos anos....
Ela tem uma filha linda e eu nem penso em ter filhos, ela é dona de casa e eu cidadã do mundo, continuamos diferentes, e tão iguais..
Minha irmã tem um coração mole e é absurdamente teimosa, finge que concorda, mas faz do jeito dela... parece uma criança crescida, eu as vezes me  pergunto se trocamos de lugar, eu com meu excesso de responsabilidade, totalmente acelerada  e ela simplesmente vivendo um dia de cada vez, ela tem um riso frouxo, de tudo ri e eu chamo ela de bocó, ela me leva no papo, tem um jeito de me convencer... me enrola até eu ceder...eu sempre cedo.
Mas ela me deu um susto, do nada... Me deixou alerta, e pela primeira vez pensei no meu mundo sem ela, eu nunca tinha imaginado meu mundo sem ela... ela simplesmente estava ali o tempo todo, como poderia imaginar diferente?
E de repente eu me vejo querendo ligar o tempo inteiro pra perguntar se ela bebeu agua, se comeu menos sal, perguntar se comeu salada, e mais frutas, se ela precisa de mais alguma coisa.
Eu queria poder estar perto pra tomar conta e fazer ela entender as coisas direito, que com saúde não se brinca, nem com o coração dos outros.
O que seria de mim, sem voce na minha base? O que seria da minha vida sem tudo que a gente vive desde que eu lembro que eu existo?
Dá pra se cuidar um pouco mais?
Se não for por você, se cuida por mim, menos sal, mais agua, mais frutas e verduras, mais caminhadas, mais tempo pra gente andar juntas, rir juntas, chorar juntas, no meu pedaço de mundo vive um tantão de você.
Minha super melhor amiga, não imagino minha existência sem você.
SE CUIDA POR MIM MINHA IRMÃ, EU TE AMO DEMAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário