quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Amor com cobertura de Brigadeiro e recheio de Beijinho!



     Hoje eu tive um dia atípico e de fato especial, demorei a me dar conta das lições que recebi, mas antes tarde do que nunca.Pra que todos entendam, vou precisar resumir o final de semana, no domingo, dia 27 de dezembro, foi meu aniversário. Desativei a notificação do face e tenho tentado reservar esse dia para reflexão. Recebi algumas felicitações de pessoas queridas via whatssapp e face, recebi o abraço e o carinho da minha familia que estava comigo e 2 telefonemas, 1 de meu pai e outro de um cliente, incrivel como o whathsapp e o face substituiram o contato verbal, mas o contato existe, as pessoas lembram e isso não tem preço; o meu niver aconteceu no ultimo dia de um feriado prolongado, do feriado do natal onde todos estão voltados para a festa, a familia, a confraternização e eu ja me acostumei com esse detalhe, porem, na empresa onde trabalho é hábito que se comemore os aniversários dos colegas, uma lista com as datas está pregada no mural e cada vez que uma chega, todos já esperam o bolo e os parabens, mas no meu aniversário foi diferente, caiu num domingo, ultimo dia de um feriado de 4 dias do natal, todo mundo cansado e na expectativa do reveillon, quem na segunda feira iria pensar em bolo e parabens? Como eu já disse, já estou acostumada com os lapsos de esquecimento de forma geral, meu aniversário cai numa data complicada e eu de fato tenho reservado ele pra mim.
A segunda feira transcorreu normalmente, algumas felicitações dos colegas, alguns amigos retardatarios nos parabéns mandaram mensagem e o dia acabou com a normalidade que lhe cabe. Mas amanheceu a terça e para minha surpresa ao chegar no trabalho a faixa de parabens estava sendo colocada na minha mesa pela pessoa que adotei como filha dentro da empresa, o sorriso dela estampado no rosto esbarrou no meu mal humor matinal e já fui falando, pode tirar q meu niver ja passou, foi domingo, no maximo poderia ter sido feito algo ontem, hoje já nao tem mais graça! Sorriso desfeito, ela foi pra copa, eu fui tambem, descobri bolo e brigadeiro e uma cara de decepção de frente pra mim. Ela quando viu que nao houve a costumeira comemoração de aniversário no dia anterior, fez sozinha um bolo(com cobertura de chocolate e recheio de beijinho), fez brigadeiro, comprou suco, sozinha, simplesmente pra que eu nao me sentisse triste pela ausencia de festa, me explicou com os olhos cheios de lagrima que nao fez um dia antes pq estava sem dinheiro e estava fora de Salvador durante o feriado,mas nao queria que meu aniversario passasse em branco... Meu coração foi para as cordas, nocaute em segundos com aquelas palavras, fiquei sem graça,sem palavras deixei as lagrimas rolarem livres pelo meu rosto, me emocionei com o gesto sincero de afeto que eu estava recebendo, me emocionei com a simplicidade que ela encontrou pra demonstrar que se importa comigo de verdade(vou buscar na memoria palavras, mas é dificil traduzir o que senti).
     Em minha vida eu ja recebi muitas manifestações de carinho de meus amigos, da minha familia, e essa, assim como as outras me tocou de uma forma muito profunda, minha filhota, tão novinha, nem sabe fazer comida, se esforçar, passar a noite a fazer um bolo(com recheio) fazer brigadeiro, carregar o peso ate o trabalho e aguentar a minha falta de educação(que foi perdoada) uma vez que eu nao tinha noção do esforço que ela fez pra me deixar feliz.
     Eu sinceramente não sei se mereço, mas agradeço imensamente a Deus por permitir que eu viva momentos como esse, agradeço imensamente por colocar pessoas por perto pra me dar sustentação quando eu acho que to caindo, por me fazer ver que ele manifesta o seu amor por mim através das pessoas que me cercam. por ter me dado essa filhota que eu amo muito, que não me arrependo de ter adotado, e que ainda que eu nao possa manifestar todo carinho que sinto por ela diariamente, jamais esse carinho será diminuido ou minimizado. Não tive a festa habitual, mas posso afirmar com a mais absoluta certeza: a minha foi especial! Teve amor com cobertura de brigadeiro e recheio de beijinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário